/*---feito por Marcelo Verlaine---*/

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

A incrível vista do Mirante do Caeté

Situado no Morro do Caeté, (do Tupi = Mata Virgem) este belo mirante tem o objetivo de mostrar, a você visitante, um pouco da beleza natural do litoral carioca e de levá-lo a refletir sobre a importância de preservar a natureza. Principalmente área de encosta, como esta.
  • MUTIRÃO REFLORESTAMENTO
O Projeto Mutirão Reflorestamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vem ajudando a recuperar a cobertura vegetal de áreas de encosta, plantando mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. Infelizmente este belo projeto tem inimigos como o fogo, o lixo e a criação de animais domésticos. Por isso, colabore não soltando animais domésticos para pastar em áreas reflorestadas, não jogue lixo, não jogue pontas de cigarro e principalmente, não solte balões. Denuncie quem faz. Desta forma você também poderá se orgulhar de ter contribuído para o reflorestamento da cidade que mais planta em todo planeta.

A trilha no parque é toda sinalizada e possui aproximadamente 800 metros de altura. Do Mirante do Caeté é possível avistar diversos pontos do RIO DE JANEIRO, tais como a Praia da Macumba, a Pedra do Pontal, a Reserva, o Recreio dos Bandeirantes, a Barra da Tijuca em dias de boa visibilidade, a Pedra da Gávea. O percurso é bem tranquilo de fazer, com inclinação suave e levando aproximadamente 30 minutos. O visual compensa.

Para chegar a Prainha é fácil, mas na estação do verão é preciso acordar cedo, tendo em vista o limite do número de carros que podem entrar na estrada que dá acesso as Praias Selvagens do Rio de Janeiro. Existem poucas vagas no estacionamento local que fica entre a prainha e o parque, e a disputa por uma vaga é grande. Além disso, não há transportes públicos e nem vans.

Vista do Mirante do Caeté - Foto Marcelo Verlaine

Vista do Mirante do Caeté - Foto Marcelo Verlaine

Vista do Mirante do Caeté

Vista do Mirante do Caeté

Descida da Trilha - Foto Marcelo Verlaine

Prainha - Foto Marcelo Verlaine

Nenhum comentário:

Postar um comentário